GLOSSÁRIO
 

GLOSSÁRIO

    A    B    C    D    E    F    G    H    I    J    K    L    M    N    O    P    Q    R    S    T    U    V    W    X    Y    Z  

 
TAE (Taxa Anual Efectiva) :
É a taxa que "realmente" o Cliente paga pelo seu empréstimo, pois reflecte também a periodicidade dos pagamentos e os encargos iniciais do empréstimo. É uma das formas dos Clientes poderem comparar propostas de crédito entre diversas Instituições de Crédito.

TAEG (Taxa Anual Efectiva Global de Encargos) :
Distingue- se da TAE por incluir também os impostos Consultores a um empréstimo e por se referir apenas ao crédito ao consumo.

Termo de acções :
As partes negociam um lote de acções fixando um preço para liquidação físico-financeira em prazo futuro determinado - em geral 30, 60 ou 90 dias após a data de realização do negócio.

Theta :
É uma medida de variação do preço de uma opção decorrente da aproximação de seu vencimento. Tecnicamente, representa a derivada parcial do preço da opção em relação ao tempo.

Trader :
Em português, negociador, comerciante, exportador, mas também o operador que negoceia por conta própria.

Tranche :
Determinados empréstimos podem ser disponibilizados de forma fraccionada (tranches), à medida das suas necessidades. No caso de construir a sua casa ou se realizar obras, pode ir levantado o dinheiro à medida do avanço das obras, ou dos pagamentos dos materiais e da mão-de-obra. Desta forma, maximiza a utilização do capital e minimiza os juros a pagar.

Troca de Casa :
Produto destinado a adiantar o valor de aquisição de um imóvel enquanto não for vendido o anterior. A garantia a dar será o imóvel de que é proprietário actualmente.

 
   
Home  ·  Mapa Site  ·  FAQs  ·  Glossário  ·  Legalidade  ·  Privacidade